Trabalhos

Submissão de Trabalhos

SERÃO ACEITOS
resumos de trabalhos científicos, projetos de pesquisas e revisões bibliográficas.

DATA LIMITE PARA ENVIO
24/09/2017

Normas para o envio de trabalhos científicos

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

1. Podem ser submetidos resumos de trabalhos científicos, projetos de pesquisa e revisão bibliográfica.
2. Os trabalhos serão recebidos pela Comissão Científica do Evento até o dia 24/09/201
3. Os resumos submetidos serão avaliados pela Comissão Científica antes de serem aceitos para apresentação no evento.
4. Cada participante, terá direito ao envio de no máximo dois trabalhos. Cada trabalho poderá ter a participação máxima de seis autores.
Atenção: O autor que enviar o resumo é legalmente responsável por todo o seu conteúdo. A Comissão Científica é isenta de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo do resumo que for divulgado e/ou publicado por qualquer meio de comunicação do evento (programa, certificado, e-mail, pôster, site, livro eletrônico e outros), pelos autores ou por terceiros. Todos os autores devem ter conhecimento das normas, do conteúdo do resumo e concordar em ter seu nome inserido como autor ou orientador.
5. Todos os resumos aceitos serão programados para apresentação na forma de pôster. A exposição do pôster deverá ocorrer durante todo o período do evento, sendo o autor responsável pela colocação e retirada do mesmo.
6. Os trabalhos deverão, de preferência, abordar o tema central do evento e ser oriundos de observações técnico-científicas nas áreas temáticas do evento.
7. Os trabalhos deverão ser enviados via internet, através do formulário eletrônico, no site do evento.
8. Os trabalhos terão caráter de resumo expandido, redigidos em português, digitados no Microsoft Word 2003, em fonte Arial, tamanho 11, espaçamento simples, margem superior 3cm; margem inferior 1,5cm; margem direita 2cm; margem esquerda 3cm; papel em formato A-4. No máximo três laudas.
9. O corpo do trabalho deverá ser composto dos seguintes itens: título (caixa alta e negrito), título em inglês, autores, vínculo institucional dos autores, resumo, palavras-chave, introdução, objetivos, material e métodos, resultados, conclusão e referências bibliográficas.

* Elaboração e Apresentação do Poster/ Apresentação Oral

1. Os pôsteres deverão ser elaborados na forma de um painel, medindo, 0,80 m de largura por 1,00 m de altura. Deverão conter, com as limitações de praxe, e de forma clara e sintética, título, autores e instituição de origem, introdução com os objetivos, material e métodos, resultados e discussão, conclusão, referências bibliográficas e agradecimentos. Deverão conter, ainda, endereço eletrônico para contato com os autores.
2. Estará sob a responsabilidade dos apresentadores a elaboração dos pôsteres, bem como o material que julgarem necessário para a sua apresentação.
3. Cada trabalho científico apresentado receberá um certificado, constando os nomes de todos os autores. Para o recebimento do certificado relativo ao trabalho será obrigatória a exposição do pôster.
4. O Comitê Científico julgará os trabalhos e determinará a possibilidade de selecionar trabalhos de relevância para apresentação oral, sendo os autores comunicados via email. Neste caso específico, estará sob responsabilidade dos autores a elaboração da apresentação. O evento disponibilizará equipamento multimídia e o tempo de apresentação de 50min.
7. Os trabalhos deverão ser enviados via internet, através do emailcontato.panisetlactis@institutogpa.org.br.
8. Os trabalhos terão caráter de resumo expandido, redigidos em português, digitados no Microsoft Word 2003, em fonte Arial, tamanho 11, espaçamento simples, margem superior 3cm; margem inferior 1,5cm; margem direita 2cm; margem esquerda 3cm; papel em formato A-4. No máximo três laudas.
9. O corpo do trabalho deverá ser composto dos seguintes itens: título (caixa alta e negrito), título em inglês, autores, vínculo institucional dos autores, resumo, palavras-chave, introdução, objetivos, material e métodos, resultados, conclusão e referências bibliográficas.

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